Favoritos - Perfumes

Estava fuçano minhas coisas, juntei todos os perfumes que estou usando no momento e resolvi compartilhar, pois eu tinha dúvidas sobre alguns antes de comprar, mas não tive uma orientação específica até ir à loja e provar, mas mesmo ali na hora de provar bem rapidinho na loja você pode (como eu já fiz) se equivocar quanto ao aroma, então acho legal dividir isso para ajudar quem queira comprar, mas ainda tem dúvidas sobre eles. 

Os meus preferidos variam muito de valor, sendo uns bem baratinhos e outros nem tanto (mesmo), mas como amante de perfumes alguns investimentos loucos valem a pena.

Dividi a "orientação" entre as notas que o perfume apresenta, o valor que está no mercado e a minha opinião. 

Vamos começar:



Daisy (Marc Jacobs)

Sério, os perfumes do Marc Jacobs são os de embalagem mais lindas/ fofas/ maravilhosas EVER. Isso sem falar dos aromas suaves dos perfumes, nossa, são muito bons. Esse Daisy é uma delícia e tem um cheirinho meio doce e floral, mas nada enjoativo como os perfumes doces costumam ser. Esse perfume passa super discretamente em qualquer ocasião. Tem notas de pétalas de violeta, pomelo rosa, jasmim, gardênia, baunilha, almíscar e madeiras brancas... ufaa! E toda essa misturança resultou em uma das maravilhas do mundo dos perfumes e está na minha lista de favoritos do momento. O valor dele não é muito alto, porém também não é dos mais caros, variando entre R$ 290,00 (300 ml) e R$ 355,00 (100ml). O meu custou SUPER BARATINHO!!! Comprei em uma "mega sale" em New York com muuuuitos porcento "off"... foi um ótimo negócio!



Bloom (Givenchy)

Essa lindeza rosa foi amor a primeira vista. Fui umas cem vezes na loja e sempre via esse vidrinho pequeno e simples, diga-se de passagem, mas esse pequenino ai tem um poder destruidor! É o perfume floral mais gostoso que eu já usei, é uma flagrância delicada que tem base em um buquê de flores com notas gourmet de caviar de framboesa e a suavidade de sorbet de pêssego, íris, violeta de parma e uma base amadeirada que imprime a sofisticação desse perfume. O valor dele gira em torno de R$ 150,00 e, pelas minhas andanças, só está disponível na versão de 50 ml.


Lady Milion (Paco Rabanne)

Pense no glamour da riqueza da vida. Pensou? É esse perfume. Comecemos pela embalagem, é um DIAMANTE. Tem coisa mais rica que isso? Pois bem, esse é o perfume que você usa quando quer se sentir (e ser) poderosamente destruidora. A flagrância é incrível com um aroma floral amadeirado e fresco com notas de laranja, framboesa, neroli suave, jasmim, gardênia e um toque de mel. O aroma é bem marcante, pois o perfume apesar de gostoso, é forte, então cuidado na aplicação para não exagerar. O valor dele varia entre R$ 229,00 (30 ml), R$ 329,00 (50 ml) e R$ 439,00 (80 ml). Ganhei o meu de presente de aniversário e valeu a pena cada centavinho quem me deu!!

Playboy

Juro que não tenho ideia de qual é essa flagrância. A Playboy tem umas 3 versões desse perfuminho, mas eu não lembro qual é esse, porque eu comprei as 3 em uma viagem que eu fiz pra Dublin (pois é, não aguentei hahaha), mas não fiquei com todas, dei duas de presente e fiquei com essa que, na minha opinião, é a mais gostosa, sem falar nessa fofura que é a tampinha de orelha de coelho com um laço #Amor. Dei uma pesquisada e vi que ele está sendo vendido na Jequiti por um preço bem acima do que eu paguei na gringa e o valor tá em torno de R$ 76,90 (75 ml) na Jequiti e na Dafiti está mais ou menos R$ 40,00 dependendo da versão da flagrância. Eu paguei 7 euros em cada e foi um negócio excelênte, pois o aroma é muuito bom, apesar de ser barato, é um floralzinho bem suave com notas de coquetel de marguerita, âmbar e musk levemente amadeirado.  


Euphoria (Calvin Klein)

Esse é o meu bebê, meu xodó, meu tudo... demorei quase 3 anos para comprar depois que conheci no duty free do aeroporto em Paris, que até coloquei o papelzinho com ele borrifado dentro do meu passaporte pra lembrar 4 ever hahaha. Mas só comprei em New York esse ano e estou/ sou completamente apaixonada por ele. Não tenho muito pra falar dele, porque é só #Amor!! Inspirado nas maravilhosas orquídeas tem notas de romã, nêsperas, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar, madeira caobá e violetas negras... precisa falar mais? É simplesmente sensacional, porém um pouco forte, então não vá borrifando mil vezes antes de provar. Ele é um pouco caro aqui no Brasil, como o Lady Million e o valor varia entre R$ 249,00 (30 ml), R$ 369,00 (50 ml) e R$ 499,00 (100 ml). Comprei ele junto com o Daisy em NY numa super liquidação e valeu muito a pena! 


Giovana Baby

Ai, ai, que cheirinho de infância!!! Quem nunca usou essa delicinha?? É muito delicado e suave com notas de bergamota, laranja, lavanda, rosa, flor de pêssego, musk, baunilha, heliotropina e âmbar. É aquele cheirinho de "home sweet home", bem fresquinho e bem gostosinho, nem sei mais como descrever ele. É muito bom, aquele perfume de usar depois do banho e ficar bem fresca e com a sensação de leveza. É bem baratinho para ser tão bom, o valor varia entre R$ 30,00 e R$ 40,00 e tem várias versões além de desodorantes e deo colônias. Vale a pena ter na prateleira!   


Refreshing Body Pear Glacé (Victoria's Secret)

Não é um perfume em sí, mas é muito cheiroso e refrescante. Ganhei de presente e me apaixonei por essa versão que nem tive curiosidade de provar as outras. Tem notas de néctar de pêras, cassis, violeta, aloe vera e camomila. É muito suave e ideal para usar depois do banho e ficar fresquinha e cheirosa. Além de usar no corpo eu gosto de dar umas borrifadas pela casa e fica uma delícia o ambiente. O meu é a versão Pear Glacé, mas tem ouros cheirinhos de frutas. O valor está mais ou menos R$ 60,00 o vidro de 250 ml. Super compensa, dura muito e o aroma é ímpar.


Bom, esses são os perfumes que eu estou "in love" no momento, procuro variar o uso para aproveitar todos de acordo com as ocasiões do dia a dia e não usar um só de uma vez.

Espero que vocês aproveitem as dicas e usem essas maravilhas!!

Me sigam no Instagram: @biamelogon 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando Momentos - That Awkward Moment

Colecionando Momentos - PRETTY LITTLE LIARS - Spencer e Caleb

Colecionando Momentos - Simplesmente Acontece