Sozinha

Mais uma decepção. 

E dessa vez é por minha culpa.

Porque eu fui me iludir. De novo.

Tem gente que nasce predestinada a ser querida, a ser desejada e tem gente que simplesmente não é nada. 

Ninguém nunca quer. Ninguém nunca nem olha. 

Tem gente que nasceu pra ser invisível, pra ser descartável. 

Eu sou o tipo de pessoa que ninguém nem quer.

Não sou invisível, aliás seria melhor se fosse, seria menos doloroso do que ser vista e ser desprezada. 

Não sou invisível, pois alguns me vêem, mas só olham e não se interessam.

O envólucro que envolve meu ser é dispersado pra muitos, reprovável pra outros e vergonhoso para a maioria. 

E então quem eu sou, o que eu penso e o que almejo para o mundo são esquecidos, enterrados e afogados na solidão e, algumas vezes, na tristeza de uma alma solitária. 

Solidão. Eu nunca tinha me enxergado solitária até pouco tempo atrás. Muito pouco. Eu achava que estava sozinha por escolha, porque gostava, mas então caiu a ficha: eu estou sozinha porque ninguém me quer.

Tomar consciência da solidão é ainda mais solitário. E é doloroso. Sentir-se indesejada, de qualquer forma não só amorosa, é triste e dói.

Dizem que vc recebe o que dá aos outros e ao universo. Que mal eu teria feito para receber tanto desprezo e melancolia do senhor universo? 

Com 26 anos só o que fiz foi estudar e trabalhar, seguir as regras, fazer meus pais e meus poucos amigos felizes, pelo menos na medida das minhas possibilidades, então porque receber tão pouco de volta? Ou melhor, não receber nada. 

Dizem que o silêncio, ser ignorado dói mais que a rejeição. Eu discordo veementemente. 

Quando ignorado vc continua sua vida sem interferências, não tem nenhum peso pra carregar, não tem palavras pra remoer, mas quando é rejeitado vem o peso de se sentir o desejado, vem os questionamentos "porque comigo?" "Onde foi que eu errei?"

Tentar entender o que deu errado ou o que vc não fez certo é um inferno. Como disseram: a ignorância é uma benção. 

Quando vc não tem consciência da rejeição vc só continua vivendo sem pensar naquilo, sem aquele peso nas costas, porém quando vc entende que é indesejado, mas não consegue entender/ conhecer os motivos para a rejeição, começa a pesar demais. As perguntas vão se acumulando e não são encontradas respostas. Por quê? Por quê? Por quê?

Não dá pra saber. Só o que se pode fazer é seguir como dá.

É tentar compensar a solidão com pequenas coisas que vc vai encontrando no caminho e se acostumar com as migalhas que a vida te dá e , as vezes, te tira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando Momentos - That Awkward Moment

Colecionando Momentos - PRETTY LITTLE LIARS - Spencer e Caleb

Colecionando Momentos - Simplesmente Acontece