Colecionando Momentos: A Feia Mais Bela - 9


EPISÓDIO 95

Diálogo Lety e Fernando

-Ai, eu morro de vergonha, seu Fernando, mas tive que inventar que estava com o senhor e com o seu Omar pra poder tranquilizar o meu pai. O senhor sabe como ele é. Ele é muito, muito...
-Tá, tá. Eu sei, não tem que me explicar nada. Eu conheço ele e muito bem. Eu o admiro. Ele é um grande pai de família. Eu sei que ele cuida bem de você e te adora.
-É, ele cuida de mim como se tivesse uma filha que fosse a rainha da beleza ou uma supermodelo.
-É, é que ele tem uma filha muito especial e tem razão em cuidar dela.
-Não seu Fernando, o senhor é que me vê com outros olhos.
-Não, não Lety, eu já disse isso, você é uma mulher que tem que ser descoberta.
-Não começa outra vez a falar da minha inteligência, minha lealdade e todas essas qualidades que o senhor me disse outra noite.
-Eu adoro falar das suas qualidades e eu digo, porque tudo isso é verdade.
-O senhor sabe que por essas qualidades minhas e por ser tão especial, o seu Omar vai descobrir que eu estive aqui.
-Não entendi. Como assim?
-O porteiro vai contar que o senhor entrou com uma mulher no apartamento e ele logo vai saber que fui eu.
-Não. Isso não é verdade, eu sou muito discreto e é óbvio que conhece. Ele sabe que antes eu vinha aqui com... com certa frequência e de qualquer forma pra ele hoje eu entrei simplesmente com uma mulher. 
-Me desculpe, senhor, mas não sou uma mulher como as outras.
-Não, não me interprete mal, Lety, eu tô falando do porteiro, obviamente, porque pra mim eu entrei com alguém muito especial.
-Exatamente. E quando o seu Omar perguntar ao porteiro com quem veio aqui...
-Você ta enganada, ele não vai perguntar nada. Nada.
-...mas é claro que vai. Nós dois o conhecemos.
-É, mas mesmo se o Omar perguntar, o porteiro não sabe seu nome, Lety.
-Mas não é necessário, seu Fernando, se ele dissesse ao seu Omar que o senhor veio com uma loura alta ou uma morena de corpo bonito. Não, com uma louraça, muito atraente, bonita, seu amigo só teria que revirar o arquivo de fotos que tem lá no computador. Essa descrição coincide com muitas das mulheres que estão lá, mas quando o porteiro me descrever, o seu Omar vai dizer na hora “hum, ele trouxe a Lety”.
-Letty, não, não é assim...
-Eu posso fazer uma pergunta, seu Fernando?
-Sim, claro, pergunta.
-Quantas mulheres feias já trouxe a esse apartamento?
-Lety, por favor...
-Nenhuma, seu Fernando, nenhuma. Porque jamais em sua vida esteve com uma feia. Eu sou a primeira e eu acho que a última.
-Lety, eu...
-Eu sei que pro senhor eu sou um parênteses, seu Fernando, um acidente e sei que algum dia vai ter que voltar pra sua vida normal. Se não se casar com a dona Márcia, amanhã aparece outra bonita, rica que sirva pro senhor e aí...
-Lety, por favor não diga isso.
-Seu Fernando, não negue, nenhum homem sonha se casar com uma feia. Muito menos manter um relacionamento longo e sério com ela.
-Não insista nisso, Lety, por favor. Nós temos um relacionamento sério.
-Por favor, seu Fernando, não vamos nos enganar, o senhor sabe que jamais vai me exibir em público, sua família jamais aceitaria, seria um escândalo, eles tomariam a empresa e até a herança. O senhor sabe que no fundo não sou mulher pro senhor.
-Para, não diga isso.
-É seu Fernando e isso ficou muito claro com a Patrícia Manterola, o senhor sonha com ela ou com alguém igual a ela e tudo bem, porque como dizem as meninas do quartel “vocês combinam”, formam um belo casal e é o tipo de mulher que o senhor gosta. É ideal pro senhor.
-Não, isso não é verdade, Lety, você sabe, porque que você insiste? Eu já esclareci isso tantas vezes, por favor.
-Porque eu não me sinto bem, seu Fernando, quer saber? É melhor eu ir embora.
-Lety, fica.
-O senhor tem que ir embora, a dona Márcia está esperando, seu Fernando, não se preocupe comigo, eu pego um taxi, tá? Até amanhã, seu Fernando.
-Não Lety, não vai não.
-Seu Fernando, tudo isso me faz sentir muito mal. A conversa, tanta gente esperando e ainda mais esse apartamento, onde o senhor esteve com tantas mulheres.
-Mas nenhuma igual a você, Lety.
- Ah, isso eu sei, nenhuma assim tão feia.
-Não, nenhuma tão especial, tão meiga como você, nenhuma que provoca em mim tantas coisas como você provoca.
-Ai, seu Fernando, mas isso é terrível pra mim.
-Por que?
-Porque eu o amo, seu Fernando. Porque eu o amo demais e tenho muito medo. Tenho medo do que possa acontecer, de sofrer, tenho muito medo de perde-lo, mas também de continuar com o senhor.
-Não, lety, não tem que ter medo de nada. Nada.
-Eu o amo, não tem ideia de quanto, seu Fernando.

Música – besame la boca con tus lagrimas de risa, besame la luna...

-Eu também, eu também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando Momentos - That Awkward Moment

Colecionando Momentos - PRETTY LITTLE LIARS - Spencer e Caleb

Colecionando Momentos - Simplesmente Acontece