Colecionando Momentos - A Feia Mais Bela - 10

Resultado de imagem para a feia mais bela gif



EPISÓDIO 95


Diálogo Lety e Fernando – continuação


-Meu amor! Ai, foi muito bonito, seu Fernando, muito bonito.
-Eu sei, Lety, eu sei, foi muito, muito lindo.
-Acho melhor a gente ir embora, porque estão nos esperando.
-Vem cá.
-Ai, não consigo, tô presa.
-Eu sei, Lety, só que hoje você fez críticas muito feias sobre a minha atitude com as mulheres, não foi?
-Eu?
-É, Fernanda Mendiola, você.
-Quem, eu?
-Eu fiquei pensando, antes de irmos embora, eu quero saber uma coisa, eu tenho direito, eu quero que conte quando foi a sua primeira vez.
-É muito importante pro senhor?
-Bom, não, é que assim como você conhece o meu passado, eu gostaria muito de conhecer o seu, se quiser contar, é claro, não tem nenhuma pressão.
-Tá, seu Fernando, eu vou contar, mas é que não é uma história agradável.
-Não, não importa, eu quero saber.
-Tem a ver com aqueles rapazes com quem o senhor brigou uma vez, o senhor se lembra? Lembra do Romeu e dos amigos dele?
-O Romeu, mas como é que eu ia esquecer daquele pessoal? Eu quero bastante distância. Foi com ele?

EPISÓDIO 96

Diálogo Lety e Fernando – continuação

-Não, seu Fernando, eu nunca tive nada com o Romeu. Ele e os amigos são assim, gostam de se meter com as pessoas por pura diversão.
-Bom, mas me conta o que aconteceu com eles.
-Há alguns anos apareceu um rapaz no bairro, ele ficou amigo do Romeu e da turma dele. Fui apresentada a ele e por incrível que pareça, se interessou por mim. O Miguel começou a ir lá em casa, levava presentinhos, flores, chocolates, ursinos, cartões com dedicatórias e é claro que comecei a gostar dele, mesmo porque até então ninguém tinha se interessado por mim, sabe. E eu me iludi, me iludi e comecei a namorar ele. Me apaixonei pelo Miguel. Eu vivia em função dele, dos presentes, do cheiro dele, eu estava descobrindo uma coisa que eu não conhecia e uma tarde, ele pediu pra fazer amor comigo. Eu concordei. Estava muito apaixonada e achava que ele também. E me entreguei, me entreguei com toda minha alma. Depois daquela tarde, não tive notícia dele por um bom tempo. Ele nunca mais voltou lá em casa e claro, nunca mais ligou pra mim. Ele nem sequer se preocupou em me dizer que estava tudo terminado.
"... não devia ter dormido com ele Lety... Todo mundo já sabe... Tem dinheiro no meio disso..."
-Mas ele era seu vizinho, não era?
-Era, mas nunca mais o vi. Uma vez fui onde ele morava e perguntei por ele, mas me despacharam. Sofri muito sem saber porque ele tinha me deixado, Seu Fernando.
-Eles te usaram, Lety? E sobre o dinheiro, chegou a saber sobre o que se tratava?
-Sim, sim, uns dias depois eu tava indo pra faculdade e vi o Miguel na vila com o Romeu e a turma, tentei falar com ele e tomar uma satisfação...
"... Nós temos que conversar... ele ganhou a aposta... se faz muitas coisas por dinheiro..."
-Uma aposta, Lety?
-Sim, uma aposta. Ele me usou. Me usou pra ganhar dinheiro. Pra dormir com a feia do bairro.
-Não, Lety, não diga isso.
-Não se preocupe, seu Fernando, sempre me chamaram assim, a feia do bairro. Ele fez a aposta e perdeu seu tempo pra me conquistar e depois pra me seduzir. Depois ele e o Omar... ai, não, desculpe, é que estamos aqui, agora e... ele e o Romeu. Os dois amiguinhos riram de mim, seu Fernando, eu juro que não percebi. Eu não sei como não suspeitei de nada, seu Fernando, era obvio, eles andavam juntos, sempre conversavam, cochichavam, não se desgrudavam, sabe o que estavam fazendo? Estavam apostando. Estavam planejando a minha tragédia, quase me mataram, seu Fernando.
-Ah, Lety, Lety, como pode existir gente tão miserável? Como tiveram coragem de fazer isso com você?
-Ai, me desculpa, seu Fernando é por isso que eu não gosto de me lembrar. É a coisa mais triste que aconteceu na minha vida. É verdade. Chegou um momento em que eu quis morrer.
-Ah, não letty, não pense nisso.
-Não, não, eu não quis morrer pelo que ele fez comigo, não. Foi por mim, imagina, o único homem que se interessou por mim fez isso só por uma aposta. Me convenci de que não valia nada. Chorei muitas noites. Passava os dias trancada no meu quarto, não comia, não queria ir a faculdade, contei pra minha mãe o que tinha acontecido e ela ficou comigo tentando me fazer querer viver. O meu pai me via chorar e sabia que tinha alguma coisa a ver com o Miguel, mas nunca soube o que aconteceu. Meu pai procurou ele e sabe como ele é, praticamente expulsou o Miguel do bairro, praticamente não, ele expulsou.
-Eu acho que seu pai agiu certo, não foi?
-Por isso ele me protege tanto. Ele disse que não suportaria me ver sofrer assim outra vez.
-É claro, claro, além disso, ele tem toda a razão. Mas me diz uma coisa: o tomas, ele participou dessa aposta?
-ai não, mas claro que não, seu Fernando, tomas seria incapaz de uma coisa assim. Ele é a pessoa mais próxima que eu tenho nessa vida depois do meu pai e da minha mãe.
-Eu entendo.
-Ah e o senhor, seu Fernando, o senhor. O tomas soube que eu me apaixonei, ele nunca concordou com o meu namoro com o Miguel, mas ficou do meu lado me apoiando, principalmente enquanto eu sofria tanto.
- Que bom, Lety, que bom.
-Por isso nessa época jurei que nunca mais ia me apaixonar outra vez, achei que ia ficar deprimida para sempre, achei que jamais ia superar, sabia? E depois o que aconteceu?
-Que?
-Adivinha, adivinha?
-Eu não sei.
-De repente, apareceu um homem que se chama Fernando. Seu Fernando Mendiola.
-Obrigado, obrigado.
-Agora o senhor entende o que significa pra mim, seu Fernando? O senhor me devolveu o sonho, a fé no amor. Agora compreende porque tantas vezes eu digo que tenho tanto medo de ama-lo? Ai, eu sofri muito, seu Fernando e não quero voltar a sofrer aquele inferno.
-Não Lety, olha só, eu não sou a pessoa que você pensa.
-Claro que não, seu Fernando, o senhor nem precisa me dizer isso. Sei que dessa vez estou com um grande homem. E sei que nunca poderia compará-lo a ele. O senhor seria incapaz de uma coisa assim, seu Fernando, o senhor é culto, elegante e, principalmente, honesto e com bons sentimentos. O senhor pertence a uma família muito bonita, refinada e por isso eu tinha muita vergonha de contar o que fizeram comigo.
-Eu sei. Claro, Lety, eu não sei como eles puderam fazer isso.
-Ai, eu até chorei, que horror, tá vendo? Mas acho que tá na hora de irmos, né?

Beijinhos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando Momentos - That Awkward Moment

Colecionando Momentos - PRETTY LITTLE LIARS - Spencer e Caleb

Colecionando Momentos - Simplesmente Acontece